O vereador João Eduardo dos Santos, o Juca, confirmou nesta quarta-feira (06), que está deixando o MDB. Ele é o atual presidente do partido, mas há muito tempo vinha flertando com o Podemos, partido com o qual se identifica mais.

Depois de conversar com várias lideranças do MDB, no final da tarde desta quarta ele confirmou que no início da janela partidária, ou seja, amanhã (7), ele deixa a presidência e o partido. O destino, como já vinha sinalizando, será o Podemos, onde já estão várias lideranças do seu convívio, inclusive o seu pai.

Juca justificou que a mudança acontece para dar maior musculatura ao projeto majoritário do colega vereador Arion Nasihgil. “Sempre conversei com o Arion para fazer aquilo que mais ajude na sua pré-candidatura”, disse.

Moacir assume

Com Juca fora do MDB, o vereador e ex-prefeito Moacir Froehlich deve assumir a presidência do partido. Ele é o atual vice-presidente.

O partido permanece com dois vereadores na Câmara Municipal: Moacir e Padeiro.

A sigla pleiteia a indicação da ex-primeira-dama Maria Cleonice para compor a chapa majoritária com Arion Nasihgil. Com Moacir presidente, este movimento deve ganhar mais força no decorrer das próximas semanas.

2 Replies to “Vereador Juca confirma saída do MDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *