Como já vinha se desenhando nos bastidores, o grupo que dá suporte ao governo de Marcio Rauber sofre a primeira baixa antes mesmo da abertura da janela partidária, que acontece nesta quinta-feira (7).
Segundo informações de uma fonte e confirmada pelo Blog, na manhã desta quarta-feira (6), o vereador Sargento Dionir esteve com o prefeito Marcio Rauber para comunicar que está desembarcando do grupo de situação. Isso significa que ele vai deixar o União Brasil e migrar para algum partido da oposição, engrossando o apoio à pré-candidatura de Arion Nasihgil.
Ainda não se sabe qual o partido escolhido por Dionir, mas observando as opções, são apenas três as possibilidades: PL, MDB ou Podemos.
Tem mais gente
Apesar de todo mundo despistar quando se toca no assunto, é voz corrente que outros descontentes deixarão o grupo situacionista durante a janela partidária e, para isso, em alguns casos, não será nem preciso trocar de partido.
Quem já não disfarça o descontentamento é Gordinho do Suco, que tem “namorado” a oposição cada vez com maior fervor. Até já se tornou compadre de Arion Nasihgil e hoje esteve com o deputado Marcel Micheletto, onde a sucessão também esteve em pauta.
Demora para definir
Um dos motivos do descontentamento é a própria demora para a definição de um nome como pré-candidato a prefeito do grupo. Apesar de se pintar a imagem de um grupo unido, basta conversar individualmente com um ou outro, que fica transparente a falta de coesão. E pior, é um queimando o filme do outro, o que só contribui para acirrar ainda mais os ânimos.
Quanto mais Marcio Rauber e seu grupo demorar para uma definição, mais se aproxima do mesmo fenômeno que o elegeu prefeito há 8 anos. Na época, a oposição só tinha 2 vereadores (Marcio e Elmir Port) e mesmo assim foi vitoriosa com larga vantagem. Descontentes ficaram até o limite legal e depois se afastaram do governo para colar em quem liderava a corrida.
O fenômeno tem tudo para se repetir em 2024.