Como num jogo de pôquer, gradativamente e dentro de suas estratégias, o Partido Liberal (PL) começa a mostrar suas cartas para as eleições de 2024 em Marechal Cândido Rondon.

A mais recente adição ao partido é o ex-vereador e ex-policial militar Ito Dari Rannov, que assinou ficha no partido nesta quarta-feira, 27 de março, e surge como possível nome na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal.

Após algum tempo afastado, Ito Rannov retorna à cena com um histórico de muitos votos. Em 2008 foi eleito o vereador mais votado com 1.997 votos, a maior votação para o cargo em 40 anos no município. Depois, veio a frustração quando não conseguiu a reeleição em 2012, caiudo para 409 votos, ainda assim um número expressivo.

Chapa muito forte

Desde que Arion Nasihgil começou a se apresentar como pré-candidato a prefeito pelo PL começaram questionamentos sobre sua capacidade de formar uma chapa robusta e competitiva não só para a prefeitura mas também para a Câmara de Vereadores.

Além de Ito Rannov, o PL já apresentou outras cartas fortes nos últimos dias.

A primeira foi a reafirmação de lealdade ao partido por parte do vereador Valdir Port, o Portinho. Ele destaca sua decisão de permanecer no PL devido às sólidas relações com os deputados Marcel Micheletto e Fernando Giacobo, deixando clara a importância da lealdade e da rede de apoio dentro da política.

Outra carta marcante foi a recente filiação de Iloir de Lima, o Padeiro. É mais um indicativo da estratégia do PL em consolidar uma base sólida de apoio, independente das mudanças de cenário político que levaram o partido a dar uma guinada da situação para a oposição.

Em meio a especulações sobre possíveis novos nomes a serem anunciados, Arion Nasihgil mantém o suspense, assegurando apenas que “o PL terá uma chapa muito forte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *