Apesar do suspense criado pelo presidente Claudinho Koehler, o jornal Tribuna do Oeste, cujo proprietário Dario Loch é diretamente ligado ao Partido Progressistas (PP), confirmou na sua edição desta quinta-feira (21), a filiação dos suplentes de vereadores Juliano Oliveira e Paleta. Segundo a publicação, eles devem assinar a ficha no evento programado para sábado (23) no restaurante Frida Buffet.

Nota publicada no Tribuna do Oeste

Ontem (20), ao questionar o presidente Claudinho sobre a possibilidade destas filiações, ele foi evasivo: “Estamos conversando com todo o grupo, nada certo ainda, inclusive dos nomes que vc citou, algumas decisões ainda a serem tomadas”, disse.

O próprio Juliano igualmente foi evasivo: “Estou verificando alguns detalhes, assim que haver algo concreto eu lhe comunico de imediato”, respondeu. Não é segredo que ele também anda conversando com o PL do pré-candidato a prefeito, Arion Nasihgil.

Hoje, ao tomar ciência da publicação, novamente questionei o presidente Claudinho. Agora a resposta mudou: “Quanto aos nomes citados, faltava a confirmação de um deles. A qual ocorreu agora pela manhã, e outra será oficializada amanhã de manhã juntamente com Sperafico”, justificou.

Além de Paleta e Juliano, o outro nome a ser filiado ao partido é o vice-prefeito Ilário Hofstaetter, o Ila. Paleta e Ila deixam o PL, enquanto que Juliano sai do União Brasil.

A nota do Tribuna do Oeste ainda cita a suplente Nadir Pinatti como outra a ser filiada no sábado. Ela estava no PL. Claudinho também informou que um representante do Bairro Pirmavera e arredores será igualmente filiado.

Um outro nome que não é citado por ninguém, mas que já circula nos bastidores e deve se filiar também no PP é de Marciel Escher, cabo eleitoral de Adriano Backes, que agora vai ser alçado por este como pré-candidato a vereador.

Marciel Escher com a esposa Andreia, cabo eleitoral de Backes e que agora deve vir à vereador

Chapa pesada

A confirmação de todas estas estas filiações, somando o vereador Gordinho do Suco, o suplente Carlinhos Silva e o próprio Claudinho, o PP vai estruturando uma chapa pesada de nomes à proporcional.

Aliado ao fato de Adriano Backes ter sido o escolhido para ser o pré-candidato a prefeito da situação, o Progressistas definitivamente assume o protagonismo de principal sigla partidária do grupo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *