Chamou a atenção a ausência dos vereadores titulares na solenidade de entrega de 14 novos veículos à frota municipal que aconteceu na manhã de ontem (23). A cerimônia, que ocorreu nos fundos da prefeitura, a uma curta distância da Câmara, contou apenas com a presença de três suplentes: Juliano Oliveira, Carlinhos Silva e Valdecir Schons (Paleta).
A ausência incomum pode sugerir diversas interpretações. Digo incomum porque eventos dessa magnitude sempre estão cheios de “papagaios de pirata” querendo aparecer na foto. Ainda mais em ano eleitoral. E não é toda hora que o Município promove de uma vez só a entrega de 14 novos veículos.
Boicote?
Uma das interpretações possíveis é um possível boicote ao evento. Mas por que fariam isso?
Considerando que a cerimônia deu ênfase especial a secretários que são pré-candidatos a vereador, como Marciane Specht, da Saúde, que se destacou recebendo 8 carros para sua pasta, junto a Welygton Alves da Rosa e Fenando Volpato, também beneficiados e com aspirações políticas.
Estamos a pouco mais de 30 dias da abertura da abertura da janela partidária, período que permite a troca de partidos por parte dos vereadores. É um período delicado politicamente e alguns personagens podem muito bem querer mandar algum recado ao prefeito Marcio Rauber com sua ausência.
Mera coincidência
Por outro lado, não se pode descartar a possibilidade de que a ausência tenha sido uma coincidência, com muitos vereadores possivelmente aproveitando os últimos dias de recesso e realizando viagens, uma prática comum neste período do ano.
Mas, de todo modo, a situação permanece aberta a interpretações, adicionando uma camada de curiosidade e especulação sobre a dinâmica e as estratégias políticas em jogo na cidade neste momento decisivo.
One Reply to “Ausência de vereadores na entrega de veículos chama a atenção”