O alinhamento político e também a recente crise envolvendo o presidente Ademar Traiano (PSD) colocaram o deputado estadual Marcel Micheletto (PL) na presidência de uma das sessões solenes mais badaladas da história da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep): a entrega do título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
A sessão etá marcada para as 18 horas desta sexta-feira (15), no Plenário da Casa. Micheletto é também copropositor da comenda de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro, ao lado dos deputados estaduais Ricardo Arruda (autor da proposta), Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Gilson de Souza e Soldado Adriano José.
O governador Ratinho Junior confirmou presença no evento e lembrou que Bolsonaro tem o apoio da maioria dos paranaenses, que votaram nele em 2022 com 62,40% dos votos válidos.
Além disso, a homenagem contará com a presença de autoridades das três esferas de governo, além de militantes do PL, admiradores e amigos.