Faltando menos de um ano para as eleições, apresento uma breve avaliação de como andam as articulações políticas no município. As notas a seguir publiquei na edição impressa do jornal Preto no Branco, e compartilho agora também no blog.

Sonho ou pesadelo?

Em Quatro Pontes a política começa a ferver nos bastidores. Pelos menos três nomes já figuram como pré-candidatos a prefeito. Um deles é o atual vice-prefeito Tiago Hansel (União Brasil). Em entrevista no começo do ano ele chegou a dizer que sonha com uma candidatura de consenso em torno do seu nome, com o apoio do atual mandatário, João Laufer. Mas, com o passar dos meses, o sonho parece que pode virar pesadelo, pois o consenso na cidade está cada vez mais distante.

Tiago Hansel
Tiago Hansel

Canela pode voltar

Um dos nomes que pode atrapalhar o sonho de Tiago é César Seidel, o Canela (Podemos). Esta semana veiculou na imprensa uma informação de que ele pode voltar à política em 2024 após mais de três anos afastado. Canela já foi vereador e concorreu a prefeito em 2020, oportunidade em que foi derrotado nas urnas. Agora, mais experiente e aparentemente muito motivado, Canela já considera a possibilidade de voltar a concorrer nas eleições majoritárias do próximo ano. Disse que está ouvindo suas bases eleitorais e a comunidade para depois confirmar sua pré-candidatura.

Canela

PP também está no jogo

Outro grupo político que pode melar o sonho do atual vice-prefeito é o Pogressistas. O partido está se estruturando no município com claro projeto que visa a majoritária em 2024. O nome é do ex-policial militar Sargento Tonelli, que no último sábado (11) assumiu o comando da comissão provisória do PP num evento que reuniu várias lideranças locais e foi prestigiado pelo deputado federal Dilceu Sperafico. Ele manifestou seu apoio e disse que a sigla colocará à disposição da comunidade candidatos preparados, tanto para concorrer ao Legislativo bem como para a disputa ao Executivo nas eleições 2024.

Progressistas de Quatro Pontes
Progressistas de Quatro Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *