O presidente Lula realizou um jantar para ministros do STF na noite desta quinta-feira (23) no Palácio da Alvorada. A informação é do jornal O Globo. Segundo a reportagem, estiveram na residência oficial os ministros Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes.
No encontro, Lula teria sinalizado que vai mesmo indicar o seu ministro da Justiça, Flávio Dino, para a vaga de Rosa Weber no Supremo. Inclusive o próprio Dino também esteve presente ao jantar.
Outro sinal do presidente foi pela preferência pelo subprocurador Paulo Gonet para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR).
O presidente do STF, ministro Luís Roberto reuniu-se em separado com Lula, mas não participou do jantar. O encontro reservado, de cerca de 30 muinutos, para demonstrar que a relação entre os dois Poderes, Executivo e Judiciário, segue boa após a aprovação da PEC que restringe o poder de ministros do STF. A proposta teve o voto favorável do líder do governo no Senado, Jaques Wagner, o que irritou os magistrados.