A política de Marechal Cândido Rondon ganha um novo contorno com o anúncio de Valdir Port, o “Portinho” (PL) como pré-candidato a prefeito. O vereador e ex-vice-prefeito expressou sua disposição para concorrer ao cargo neste sábado (21), em um encontro entre amigos.
O campo já estava agitado com quatro outros pré-candidatos a prefeito pelo lado da situação. A entrada de Portinho torna a competição ainda mais intensa, trazendo uma nova dinâmica ao cenário político do município.
Portinho, que já foi prefeito interino de Marechal Cândido Rondon e, portanto, entre todos os pré-candidatos, é o mais preparado em termos de experiência, não esconde o desejo e a confiança que tem em sua capacidade para administrar o município. Ele afirma possuir condições singulares para liderar a cidade em comparação com outros pré-candidatos.
Com uma carreira política que começou em 1992, quando se elegeu vereador ainda muito jovem, Portinho foi reeleito em 1996 e tornou-se vice-prefeito em 2000, sendo reeleito para o cargo em 2004.
Um outro ingrediente que soma a favor de Portinho é o partido. Filiado ao PL de Jair Bolsonaro, Portinho tem uma ligação muito estreita com o principal líder do partido na região e no Paraná, o deputado estadual Marcel Micheletto. Na esfera federal conta com o apoio de ninguém mais do que do próprio presidente estadual do PL, o deputado federal Giacobo.
A novidade agita ainda mais o tabuleiro político de Marechal Cândido Rondon, prometendo uma eleição acirrada e cheia de surpresas para os eleitores e candidatos envolvidos.
One Reply to “Portinho entra no jogo; é pré-candidato a prefeito”