Os vereadores Adelar Neumann e Valmor Mergener, ambos do Democratas, trocaram farpas na sessão da Câmara de Marechal Cândido Rondon nesta segunda-feira (4). Eles literalmente baixaram o nível durante o já acalorado debate envolvendo o projeto de lei 19/2019.

O projeto visa garantir a entrega gratuita de medicamentos a todos os pacientes que apresentarem receita médica, seja ela prescrita por médico do sistema público ou privado, incluindo planos de saúde. A matéria é de autoria dos vereadores Arion Nasihgil e Ronaldo Pohl e acabou aprovada por unanimidade em primeira votação.

A encrenca entre Adelar e Valmor partiu após uma manifestação sobre a legalidade do projeto, levantada pelo vereador Mergener, que emitiu parecer contrário na Comissão de Justiça e Redação, mas manifestou-se favorável politicamente na votação.

Ao tomar a palavra, Adelar provocou Valmor chamando-o de “suplente de suplente”, alegando ter estranhado a sua posição com parecer contra o projeto, mas ser a favor na votação em plenário.

Depois, foi a vez de Valmor acusar Adelar de oportunismo por ter traído seu grupo político para ser candidato a vereador pelo DEM e questionou a sua idoneidade, insinuando que usa tornozeleira eletrônica.

Bastante irado, Adelar novamente retrucou, desta fez questionando até mesmo a autoridade de Valmor falar sobre legalidade e ética na Câmara, e o desafiou a verificar pessoalmente se existe algum vereador que usa tornozeleira.

Confira no vídeo os principais trechos do bate-boca:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *