O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Marcelo Alvarenga Panizzi (foto), é um dos presos na operação Taxa Alta do Gaeco, nesta quarta-feira (20). A ação investiga o direcionamento do edital do Detran-PR para o credenciamento de empresas que prestam o serviço de registro de financiamento de veículos no Paraná.

Além de Panizzi, também foram expedidos mandados de prisão contra três servidores comissionados na época do lançamento do edital e um ex-assessor da Governadoria do Estado do Paraná. Ao todo, são cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Maringá e Brasília (DF).

O processo, feito em agosto de 2018, teria sido manipulado para beneficiar uma das empresas vencedoras. Com isso, a favorecida teria faturado, entre novembro de 2018 e junho de 2019,aproximadamente R$ 77 milhões.

Em nota distribuída à imprensa na manhã desta quarta-feira (20), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) informa que Marcelo Alvarenga Panizzi, pediu demissão do cargo, até a apuração dos fatos, alheios a atual função que atualmente desempenhava no Legislativo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *