Usou a tribuna popular da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, na última segunda-feira (14), o coordenador da unidade local do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), Marcos Fediuk (foto). Ele fez um relato do trabalho desenvolvido ao longo dos primeiros seis meses de atividade da entidade no município.

Conforme Marcos, de 12 de abril a 20 de setembro foram realizados 1.073 atendimentos. Destes, 256 foram atendimentos registrados, que necessitam da intermediação entre o fornecedor e o consumidor para solucionar uma reclamação. E, de todos os atendimentos registrados, 71,87% foram solucionados, índice considerado bastante positivo.

O coordenador disse ainda que, neste primeiro momento, o órgão tem pautado a atuação mais pelo caráter educativo e conciliador, ao invés de sancionatório. Segundo ele, no futuro, o órgão estará apto também a aplicar multas, mas que esse não é o objetivo.

Atualmente, a equipe local do Procon conta com 5 funcionários e está localizada na Rua Santa Catarina, próximo ao cruzamento com a Rua Independência. Mantido pela prefeitura local, a unidade também atende a demanda dos municípios de Nova Santa Rosa, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes e Mercedes.

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