Foi encerrada a enquete para prefeito de Marechal Cândido Rondon publicada na última quinta-feira (12). Ela teve um total de 526 respostas e apontou Marcio Rauber como pré-candidato com maior preferência, com 214 indicações (40,7%). Veja o gráfico.

Em segundo lugar aparece a ex-primeira-dama Maria Cleonice Froehlich, com 70 (13,3%) indicações. Em terceiro lugar aparece o vereador Josoé Pedralli com 57 (10,8%). Depois, estão o advogado Oscar Nasihgil com 44 (8,4%) indicações e o ex-prefeito Moacir Froehlich com 43 (8,2%). O sindicalista Wilson Moraes teve 9 (1,7%) indicações.

A enquete ainda apontou 24 (4,6%) respostas como “não sabe”, 10 (1,9%) como “nulo” e 6 (1,1%) como “branco”.

As alternativas acima foram as opções iniciais da enquete, que relacionou apenas nomes que vêm sendo sondados pela imprensa como pré-candidatos a prefeito.

Contudo, espontaneamente, a enquete permitia que outros nomes pudessem ser votados no campo “outro”. E houve 49 citações espontâneas, inclusive algumas com nítida intenção de gozação.

O mais lembrado foi Daniel Rodrigues que teve várias indicações, totalizando 18 (3,1%). Depois veio Calcinha com 11 (2,1%) citações e em seguida Mateus Eron Jope com 9 (1,7%). Maicon Palagano teve 3 (0,6%) e Claudio Kohler 2 (0,4%). Também foram citados Gordinho do Suco, Alguém do PT, Davi Felix Schreiner, Roberto Sichneihler, Arion Nasihgil e PSOL, todos com uma citação cada (0,2%).

A enquete não é uma pesquisa e não tem valor científico. É apenas uma sondagem informal, com pouco rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados, segundo faixas da população, e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam as questões.

Veja aqui o gráfico final da enquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *