Foi encerrada a enquete para prefeito de Mercedes publicada ao meio dia de ontem (16). Ela teve um total de 172 respostas e apontou o vice-prefeito Edson Schug como pré-candidato com maior preferência, com 36 citações (20,9%). Veja o gráfico.
Confira todas as intenções de voto:
Edson Schug: 36 citações (20,9%)
Vilson Schwantes: 35 citações (20,3%)
Laerton Weber: 22 citações (12,8%)
Vilson Martins: 20 citações (11,6%)
Rubens Limberger (Binho): 16 citações (9,3%)
Edson Knaul: 12 citações (7%)
Sérgio Groff: 9 citações (5,2%)
Maucir Miliorini: 5 citações (2,9%)
Marcelo Eninger: 4 citações (2,3%)
Sidnei Ivan Weiss (Neninho): 1 citação (0,6%)
As alternativas acima foram as opções iniciais da enquete, que relacionou apenas nomes que vêm sendo sondados pela imprensa ou lembrados como nomes em potencial como pré-candidatos a prefeito. Também constavam os nomes de Osmar Düssmann e Guinther Radoll, que não tiveram citações.
Espontaneamente, a enquete permitia que outros nomes pudessem ser votados no campo “outro”. Houve duas citações, sendo uma para Sd Eliandro e outra para Catarina Triches Petri, representando 0,6% cada.
Houve ainda 7 (4,1%) pessoas que responderam que “não sabe”, 2 (1,2%) que indicaram que votariam nulo e 1 (0,6%) citação de voto em branco.
A enquete não é uma pesquisa e não tem valor científico. É apenas uma sondagem informal, com pouco rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados, segundo faixas da população, e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam as questões.