Acontece nesta quarta-feira (7) no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, o lançamento de pacote de estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico: o Programa Voe Paraná. O programa, numa primeira fase, incluirá dez novas rotas de voos domésticos pelo interior do Estado.

Na nossa região, a cidade de Guaíra será uma das contempladas nesta primeira etapa. Além de Guaíra, os municípios beneficiados serão Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio e União da Vitória (veja o mapa abaixo).

Além da Azul, que já opera voos regionais em outras oito cidades, o Programa Voe Paraná receberá a adesão da companhia aérea Gol com a empresa de táxi aéreo Two Flex.

Os deslocamentos em parceria com a Gol serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 12 lugares (imagem), com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.

Aos novos voos somam-se às linhas aéreas operadas pela Azul, o que consolida a malha aeroviária do Paraná como uma das maiores do País. A Azul já possui voos regulares ligando Curitiba a Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *