O comportamento do presidente Jair Bolsonaro com relação a Sérgio Moro nos últimos dias dá a impressão que o Ministro da Justiça está passando por uma “fritura” no governo.

O episódio mais recente aconteceu no final de semana, quando, no Facebook, Bolsonaro respondeu a um internauta que lhe pediu para cuidar bem de Moro: “Jair Messias Bolsonaro cuide bem do ministro Moro, você sabe que votamos em um governo composto por você ele e o Paulo Guedes”, escreveu um internauta identificado como Bunny Sam na página oficial do presidente da República no Facebook.

Bolsonaro respondeu: “Com todo respeito a ele (Moro), mas o mesmo não esteve comigo durante a campanha, até que, como juiz, não poderia.”
Outro episódio ocorreu na sexta-feira (23), quando o presidente indicou cinco nomes para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Cade é ligado ao Ministério da Justiça, de Moro, mas o ministro não foi consultado e não teve influência em nenhuma das indicações.

Moro também tem sofrido desgaste diante das tentativas de Bolsonaro de interferir na estrutura da Polícia Federal, que também é ligada ao Ministério da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *