A sessão extraordinária da Câmara de Marechal Rondon convocada para hoje (18) visando votar a cassação ou não do mandato do vereador Neco Kist provavelmente só terá 12 vereadores. Mas isso não muda nada no número mínimo de votos para aprovar a cassação, que precisa ser nove.

Como o vereador Adriano Backes pediu licença do cargo de vereador para poder assumir a Secretaria de Agricultura, foi convocado o primeiro suplente do DEM, Reiner Seyboth. Contudo, ele tem cinco dias para se manifestar se ele assume ou renuncia ao cargo. Se renunciar, o que é a tendência, será convocado o segundo suplente, Walmor Mergener, que igualmente terá cinco dias para se manifestar.

Na sessão de hoje também não estará presente o vereador Arion Nasihgil (MDB). Em ofício ele declarou estar impedido de participar da votação por ter sido arrolado como testemunha do caso na fase de oitivas. Por conta disso, o presidente Claudio Kohler convocou a suplente do MDB, Maria Amália, para comparecer à sessão de hoje e votar no caso Neco.

A sessão extraordinária está prevista para iniciar às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *