No final da tarde desta quarta-feira (15) o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon também emitiu uma nota oficial a respeito da Operação Pula Pula do Gaeco, que aconteceu pela manhã e realizou busca e apreensão de documentos no Paço Municipal. Segundo a nota, o Gaeco buscou documentos no setor de licitações de processos realizados desde o ano de 2009.

Já pela manhã a Câmara Municipal também divulgou uma nota oficial sobre a atuação do Gaeco nas dependências do prédio do Poder Legislativo.

Confira a nota da Prefeitura na sua íntegra:

Nota à imprensa

Em relação à operação do GAECO, desencadeada nesta quarta-feira (15) em Marechal Cândido Rondon, a administração municipal tem a declarar o que segue:

– O GAECO solicitou acesso a documentações do setor de licitações, sobre compras diretas e processos licitatórios realizados pelo município desde o ano de 2009. Toda a documentação solicitada foi fornecida aos agentes.

– As investigações recaem sobre supostas irregularidades na constituição de empresas, e não sobre os processos licitatórios em si.

– Na atual gestão, as compras realizadas junto às empresas investigadas foram feitas obedecendo os preceitos legais (pregão presencial e tomada de preço), respeitando cláusulas uniformes.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Foto: Fernanda Bourscheid/AquiAgora.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *