Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, a pedido da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), revela que a maioria dos paranaenses está satisfeita com as gestões do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do governador Ratinho Junior (PSD). O governador, inclusive, está melhor avaliado que o próprio presidente da República.

No caso de Bolsonaro, seu governo é aprovado por 64% da população do Estado, enquanto 30,5% a desaprovam. Já o governo estadual, de Ratinho Junior, tem aprovação de 78,4% dos paranaenses, contra 15,3% que o desaprovam.

Para Presidente a pesquisa praticamente repete o próprio resultado das urnas, quando Bolsonaro obteve 68,4% dos votos no segundo turno. Segundo disse o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, à Gazeta do Povo, “é a maior aprovação do presidente entre todos os estados em que fizemos levantamentos”.

Já para governador, a pesquisa mostra que a popularidade de Ratinho Junior está melhor do que o resultado das urnas. Ele foi eleito em primeiro turno, com quase 60% dos votos.

A pesquisa ouviu 2.508 habitantes do Paraná, em 91 municípios, entre 31 de março e 5 de abril de 2019. O grau de confiança é de 95%, e a margem estimada de erro de 2%.

Avaliação para governador:

Avaliação para Presidente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *