Um estudo inédito e divulgado esta semana sobre o desempenho dos aeroportos do Paraná, mostra que o aeroporto de Cascavel tem sido pior ano após ano e é o pior do Estado.

O foco do estudo é a análise da aviação civil comercial nos principais aeroportos do Paraná (Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá), de 2014 a 2018, mas traz informações detalhadas de cada um deles desde o ano 2000. Ele contempla a análise de pelo menos 30 milhões de dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O número de decolagens no aeroporto de Cascavel só diminui. No ano passado foram cerca de 1,3 mil decolagens. O pior desempenho, até então, havia sido em 2012, com 800 decolagens.

Mas, quando a análise é sobre o embarque de passageiros, a situação é ainda mais crítica: foram 69,5 mil em 2018, contra 76,9 mil em 2017, uma queda de 10% em apenas um ano.

Foz do Iguaçu

Se em Cascavel a coisa é ruim, o aeroporto de Foz do Iguaçu, também no Oeste, se destaca na outra extremidade. É o aeroporto que mais cresceu em voos, decolagens e embarques no Paraná.

Mas, se observarmos os números gerais, dos principais aeroportos do Paraná, o número de decolagens domésticas e internacionais só vem caindo de 2014 para cá. Foram 57.223 decolagens em 2014, ante 48.051 no ano passado, uma redução de 16%.

Clique aqui e veja o estudo completo. 

As informações são do jornal O Paraná

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *