O vereador Dorivaldo Kist, o Neco, usou o Facebook para se defender das acusações de apropriação de parte do salário de uma servidora pública, que o lançaram na Comissão de Ética da Câmara, colocando em risco o mandato.
Ao mesmo tempo, num comentário, ele sugere que haverá mais denúncias na próxima segunda-feira, envolvendo outro vereador. Também diz que está aguardando o Gaeco e Ministério Público apurar uma denúncia envolvendo dois vereadores no desvio de milhões dos cofres públicos do município.
O comentário foi feito numa postagem de outra pessoa, que compartilhou na rede social o link de matéria do jornal O Presente, sobre o caso envolvendo Neco. A postagem de Neco diz o seguinte:
“Aguardem segunda feira tem mais um e também estamos aguardando o GAECO e o ministério público apurar denuncia de mais dois vereadores por desvio de milhões do dinheiro público de vc rondonense aguardam os próximos capítulos.”
Na sua própria conta no Facebook, ele limitou-se a dizer que continua trabalhando, independente do que chamou de manipulação, articulação ou armação política:
“Não é qualquer manipulação qualquer articulação ou qualquer armação política que vai me derrubar O TRABALHO CONTINUA.”
Já na segunda-feira passada (8), em pronunciamento da tribuna da Câmara, Neco indicou que até o final da sessão ou no dia seguinte poderia ser protocolada denúncia contra mais um vereador, o que não se concretizou.
Em nenhum momento, nem na sua manifestação na Câmara e nem nas redes sociais, Neco deixou transparecer qual é a denúncia da vez e quem é o envolvido ou os envolvidos.