Mais um pedido de cassação deu entrada na Câmara de Marechal Cândido Rondon na tarde desta segunda-feira (15). O advogado Antônio Marcos de Aguiar protocolou representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa de Leis, vereador Claudio Kohler (Claudinho).

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG PELO WHATSAPP

Segundo o advogado, conforme documentação que se encontra no Ministério Público da Comarca, Claudinho é sócio-administrador de empresa de refrigeração que presta serviços à Prefeitura.

Conforme cita Aguiar na representação, esta prática é proibida pela Lei Orgânica de Marechal Cândido Rondon, que afirma que “vereadores não poderão desde a expedição do diploma firmar ou manter contrato com o Município, suas autarquias, empresas públicas, sociedade de economia mista”. A Constituição Federal também impõe restrições.

No entendimento do autor da representação, o presidente da Câmara afrontou o Regimento Interno do Poder Legislativo, bem como o Código de Ética e Decoro Parlamentar e a Lei Orgânica.

Diante disso, Aguiar solicita instauração de processo disciplinar pelo Poder Legislativo contra Claudinho.

A leitura e votação da admissibilidade dos procedimentos pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para apurar a quebra de decoro do presidente da Câmara pode entrar na pauta da sessão de hoje, que inicia às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *