Já foram definidos quais vereadores integrarão as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) instaladas ontem (15) pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. A CPI dos Comissionados e a CPI das Pedras terão como objetivo investigar supostas irregularidades cometidas pela atual administração municipal e também vereadores.
RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG PELO WHATSAPP
Conforme o Regimento Interno do Poder Legislativo, coube ao presidente Claudio Kohler (Claudinho) nomear os integrantes das CPIs, respeitando a proporcionalidade partidária.
A CPI dos Comissionados terá como membros os vereadores Adriano Cottica (PP), José Pedralli (PMDB) e Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (DEM).
A CPI das Pedras será formada pelos vereadores Arion Nasihgil (MDB), Adriano Backes (DEM) e Valdir Port (Portinho) (PTB).
Internamente, cada comissão definirá quem ocupará os cargos de presidente, relator e membro.
A instalação das CPIs será publicada em Diário Oficial amanhã (17). A partir daí, as comissões terão 60 dias – podendo este prazo ser prorrogado por igual período – para realizar o depoimento de autoridade municipal, a oitiva de suspeitos e testemunhas, a requisição de informações e documentos de repartições públicas e autárquica, além do pedido de realização de perícias, exames e vistorias, inclusive busca e apreensão e até mesmo a quebra de sigilo bancário, fiscal e de dados, incluindo telefônico.