O site Contraponto divulgou hoje (17) áudios que mostram como foi tenso o clima entre o governo e os caminhoneiros na troca de mensagens no WhatsApp, entre o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e motoristas autônomos após o anúncio de um pacote de medidas para ajudar o setor.

O caminhoneiro curitibano Wanderley Alves, conhecido como Dedeco, recomendou ao governo a instalação de um gabinete de crise porque, no dia 21 de maio, uma greve vai começar. Nos bastidores, disse Dedeco, os motoristas estão trabalhando para decretar a paralisação.

Quatro áudios reproduzem conversas entre o ministro-chefe da Casa Civil e dois caminhoneiros. No início, Onyx Lorenzoni explica que o governo tomou providências em torno de uma pauta encaminhada por dezenas de caminhoneiros:

O ministro foi contestado por um motorista que deu um recado claro: se o preço do óleo diesel subir, a categoria entrará em greve:

O curitibano Dedeco disse ao ministro que os motoristas vivem um grande drama, o drama da sobrevivência. Antes, faz um alerta:

Onyx manda um abraço para um interlocutor não identificado e anuncia que um fórum foi criado pelo ministro da Infraestrutura para tratar do assunto:

As informações são do site Contraponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *