A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgaram nota de repúdio ao ataque público do presidente Jair Bolsonaro à repórter Constança Rezende, do Estadão, com notícia falsa publicada no Twitter na noite de domingo (10).

No microblog, Bolsonaro endossou a tese levantada pelo site Terça Livre, que falsamente atribuiu à profissional a declaração de que teria “intenção” de “arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”.

A atitude do presidente provocou comoção nas redes, com apoiadores entoando o coro anti-imprensa e jornalistas, políticos, economistas e cientistas políticos indignados pelo fato de Bolsonaro propagar algo que já foi refutado pela tradução correta da conversa e por reportagens de praticamente todos os veículos.

Crítico do “péssimo começo” do governo Bolsonaro, o ex-presidenciável João Amoêdo, presidente do Novo, também reagiu ao ataque do presidente da República a repórter do Estadão. “O tweet do presidente Bolsonaro sobre a jornalista do Estadão tenta deixar de lado o que importa: o esclarecimento dele e do senador Flávio sobre o caso Queiroz”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *