O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi novamente preso na manhã desta terça-feira (19). A prisão ocorreu em um desdobramento das investigações da Quadro Negro, do Gaeco, que apura desvios de recursos na construção de escolas no estado. A operação foi batizada de “Entre Amigos”. A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Esta é a terceira vez que Beto Richa é preso no prazo de um ano. O ex-governador havia sido capturado na Operação Radiopatrulha, também do Gaeco, e ainda pela Operação Integração, desdobramento da Lava Jato na Justiça Federal.

Na sexta-feira (15) o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um salvo-conduto a Beto Richa no âmbito de uma decisão que soltou o contador Dirceu Pupo Ferreira, preso pela Lava Jato. Esta medida, no entanto, não alcança outras investigações, como a Operação Quadro Negro.

Além do ex-governador, também foram presos Ezequias Moreira, que foi secretário especial de Cerimonial e Relações Exteriores no governo do Paraná, durante a gestão do tucano; e Jorge Atherino, empresário ligado a Richa.

As informações são da Gazeta do Povo e do Estadão.

One Reply to “Beto Richa é preso pela terceira vez”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *