Ao contrário do que vem sendo divulgado, o vereador Adelar Neumann (DEM) não estaria mais preso na PEC – Penitenciária Estadual de Cascavel, para onde foi transferido no último dia 19 de fevereiro.

Adelar teria permanecido na PEC por apenas um ou dois dias. Depois teria sido transferido para a PIC – Penitenciária Industrial de Cascavel, que fica exatamente ao lado da PEC. As razões são desconhecidas.

Historicamente a PIC é uma unidade penal mais tranquila, onde os detentos podem trabalhar e estudar. Já a PEC é mais temida. Nos últimos anos duas rebeliões violentas já ocorreram no local.

A transferência para a PEC aconteceu depois de pedidos do Ministério Público de Marechal Rondon e acatado pelo Judiciário, por entender que a Cadeia Pública local não oferecia condições para a manutenção de Adelar, visando resguardar a integridade física do mesmo, que é agente público e possui curso superior e, portanto, tem direito a cela especial.

Adelar está preso desde o dia 4 de fevereiro, quando foi pego em flagrante pelo Gaeco, acusado de apropriar-se de parte do salário de um servidor público da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *