O Ministério Público do Paraná gravou, com autorização da justiça, telefonemas do ex-deputado rondonense Ademir Bier (PSD) e do seu assessor Paulo Roberto Mendes de Moraes, o Paulinho. A transcrição de trechos das gravações integram um processo que investiga um suposto esquema de fura-fila no SUS.

Trechos do grampo telefônico foram revelados em matéria veiculada na noite desta quinta-feira (31) pela programa Boa Noite Paraná, da RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná. Num dos trechos revelados pela reportagem, o assessor Paulinho faz a intermediação de atendimentos de saúde em visível troca de votos a favor do deputado.

A transcrição dos trechos de gravação revelados na reportagem mostram que as conversas foram gravadas em dias que antecederam e que se seguiram à eleição de outubro passado.

Em dezembro de 2018 o Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento, no escritório e no então gabinete de deputado Ademir Bier. Ao todo, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, entre eles deste assessor, Paulinho.

Na época, Ademir Bier disse que se os fatos forem comprovados, o assessor não agiu com anuência e autorização do deputado e que deverá responder por seus atos. Ademir nega o seu envolvimento no caso.

As informações são da RPCTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *