Jair Bolsonaro já é o novo Presidente do Brasil. Ele tomou posse na tarde desta terça-feira (1) em cerimonial na capital federal.
Apesar da grande expectativa, o público para a posse foi bem abaixo do esperado. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência estima que 115 mil pessoas acompanharam a cerimônia. A expectativa inicial era de que pelo menos 250 mil pessoas acompanhariam a posse e previsões mais otimistas citavam até a possibilidade de público de meio milhão de pessoas.
No seu discurso de posse no Congresso Nacional, Bolsonaro defendeu um pacto nacional e prometeu “construir uma sociedade sem discriminação ou divisão”. O presidente ainda afirmou que irá “libertar definitivamente” o Brasil “da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica”.
Já no seu discurso no Parlatório, Jair Bolsonaro jogou para a galera e procurou agradar seu eleitorado mais conservador. Segurando uma bandeira do Brasil nas mãos, repetiu um dos mais populares slogans entre os conservadores brasileiros: “Nossa bandeira nunca será vermelha”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *