Repercute também na Alemanha o lançamento do livro “Pionieros de Conventos – 1861” de autoria do professor Waldemar Richter (ex-prefeito de Forquetinha) e do jornalista Heinz Schmidt.
O jornal alemão Rhein Zeitung, do Estado de Rheinland-Pfalz, publicou uma ampla matéria sobre a obra na sua edição impressa deste sábado, 29 de dezembro, com a manchete “Gedenkstätte und Buch ehren die Auswanderer” (Memorial e livro honram o emigrante). A matéria conta sobre o resgate da história de 68 alemães que formam as raízes da colonização na cidade Lajeado (RS).
O livro, de 112 páginas, resgata a memória dos 68 pioneiros da antiga Fazenda dos Conventos, berço da colonização alemã de Lajeado. Eram imigrantes alemães e teuto-brasileiros que se radicaram na colônia antes de agosto de 1861.
A obra apresenta sínteses genealógicas e biográficas de cada família pioneira. Os autores buscaram respostas para indagações como: quem eram esses primeiros moradores? De onde vieram? Com quem casaram? Quantos filhos tiveram? Onde e quando faleceram?
Clique no link a seguir e veja a página do jornal em PDF: Lajeado em Rhein-Zeitung 29 Dez 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *