O prefeito Moacir Froehlich foi buscar um nome novo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, no lugar de Hilário Gauer, falecido em janeiro. O jovem Ronaldo Pohl assumiu nesta segunda-feira (02), indicado pelo PSD.

Muito além de oxigenar o governo, a indicação de Ronaldo significa uma nova tacada política do prefeito, reforçando ainda mais o grupo situacionista. A soma do PSD, que reúne lideranças importantes como da ex-presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth, e do atual presidente da Caciopar, Sérgio Marcucci, foi selada como o entendimento dos deputados estadual Ademir Bier (PMDB) e federal Evandro Roman (PSD).

A ida do PSD para o grupo de situação nitidamente enfraquece ainda mais a já fragilizada oposição.

É claro que a ocupação da secretaria, que até então era do PMDB, causou também algum desconforto dentro do grupo situacionista. Mas, habilidade política não falta para que esses problemas internos sejam contornados e superados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *