O governnador Beto Richa encaminhou para a Assembleia Legislativa projetos de lei para criar 140 cargos de confiança, aqueles que não precisam de concurso público.

Dois projetos já foram aprovados: um que cria 42 cargos comissionados na área de meio ambiente e outro que autoriza a contratação de 36 funcionários para a Paraná Edificações, autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística que será responsável pela reforma e construção dos prédios públicos do estado.

Nos próximos dias, a proposta que autoriza 62 novos cargos para a Secretaria de Saúde deve ser votada pelos deputados. Com isso, o governo poderá gastar até R$ 16 milhões a mais por ano.

Deputados da oposição questionam como o governo, que anunciou o corte de 20% na folha de pagamento para se ajustar ao orçamento, pretende agora aumentar despesas com a criação de novos cargos.

Além disso, em agosto deste ano, O Tribunal de Contas (TC) do Estado do Paraná alertou o governo de que os gastos com funcionários estavam perto do limite estabelecido pela Lei da Responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *