Os prefeitos da região Oeste deram ontem (05), em Cascavel, um passo importante para a implantação do Samu regional. A formação de um consórcio intermunicipal vai possibilitar a gestão da estrutura, que é demasiadamente cara para ser assumida individualmente pelos municípios. Desta forma, cada município vai contribuir por número de habitante para manutenção da estrutura regional, que terá sede em Cascavel.

O Samu deve iniciar em funcionamento em março de 2013. A partir de então, os casos de urgência e emergência nos 43 municípios participantes, serão direcionados para um atendimento mais ágil e específico. Além de acelerar o atendimento especializado ao paciente, o Samu também promete desafogar os hospitais nos municípios. Até março estará em andamento o processo de implantação da estrutura. Mais de 25 ambulâncias já estão liberadas para operar o serviço na região.

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, foi escolhido para ser o vice-presidente do Consórcio Intermunicipal. Para ele, o Samu vai representar economia aos municípios e melhorar o atendimento de urgência e emergência na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *