Tenho acompanhado no Facebook e na rua alguns comentários maldosos e pejorativos a respeito do show do cantor Valter Basso, que está previsto para o dia 28 de julho, como uma das atrações da Expo Rondon 2012. Até meu filho, que tem 16 anos, me perguntou: “Pai, quem é esse Valter Basso?”

Aos mais jovens eu até posso desculpar pela falta de informação do que representou essa figura para o meio artístico rondonense. Mas, para aqueles que sabidamente conhecem o Valter e suas composições, vai o meu repúdio.

É de uma grandeza enorme o que o município de Marechal Cândido Rondon está fazendo nesta festa, ao homenagear Valter Basso. Digo isso porque testemunhei, recentemente, em várias emissoras de rádio, no Sul do Brasil, o valor deste artista da nossa terra. Na foto, um desses momentos, quando na companhia do humorista Cleiton Kurtz, visitamos uma rádio na cidade de Ibarama – RS que tinha em sua discoteca alguns velhos LPs do nosso artista.

Tenho a absoluta certeza de que o show com Valter Basso vai ser um sucesso grandioso de público. E vai ter gente que vai se emocionar ao ouvir ele cantar o Castelo de Sonhos, uma das músicas mais regravadas da história da música brasileira.

Eu estarei lá, para aplaudí-lo no dia 28 de julho.

2 Replies to “Valter Basso vem aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *