O PSD de Marechal Cândido Rondon anunciou publicamente, através de matéria no jornal O Presente deste sábado (23), que apóia a indicação de Vítor Giacobbo, do PTB, a prefeito. Se a decisão for confirmada na convenção do partido, marcada para o próximo sábado (30), já serão três os partidos apoiando Giacobbo: PTB, DEM e PSD. Existe a expectativa também do PSDB, sendo que teria sido formulado convite para que o seu presidente, Dante Tonezer, fosse candidato a vice numa eventual chapa encabeçada por Vítor.

Mas, um detalhe chama atenção na matéria publicada no jornal O Presente e que levanta a suspeita de que nem tudo está tão claro no PSD. O anúncio do apoio ao pré-candidato Vítor Giacobbo foi feito pela empresária Ana Carolina Seyboth Kurtz , que não faz parte da executiva do partido, e pelo vogal Luiz Bohnen (Lula). Informações extra-oficiais dão conta de que o apoio a Giacobbo não é tão unânime assim.

2 Replies to “PSD com Vítor

  1. Caro amigo Jadir

    A decisão do apoio ao pré-candidato a prefeito Vítor Giacobbo se deu em reunião do partido ocorrida no dia 18/06/2012, às 22:00, na presença de Sérgio Maciel (Presidente do PSD), de Giovane Nardello Rotta (Vice-presidente do PSD), de Juliano Bortolon (Vogal do PSD), Luiz Carlos Bohnen (Vogal do PSD) e Sérgio Marcucci (Secretário do PSD). Além dos nomes anteriormente citados, que fazem parte da comissão provisória, participaram também da reunião Eduardo Berndt e Ana Carolina H. Seyboth Kurtz (Militantes do PSD).

    Cabe salientar que no dia 19/06/2012, às 13:30, houve nova reunião com a presença de Sérgio Maciel (Presidente do PSD), Sérgio Marcucci (Secretário do PSD) e Luiz Carlos Bohnen (Vogal do PSD), além de Eduardo Berndt, Egon Weiand, Ana Carolina H. Seyboth Kurtz (Militantes do Partido) para apresentar ao pré-candidato Vítor Giacobbo a decisão tomada.

    No dia 21/06/2012 seria feita a divulgação do referido apoio na imprensa e, infelizmente, não foi possível ter a presença de Sérgio Maciel (Presidente do PSD) devido ao fato de ter ocorrido um acidente com um de seus caminhões, na região de Palotina (SIC). A pedido do Presidente do Partido nova agenda foi feita para o dia seguinte, no mesmo horário. Por ter havido a necessidade da retirada do caminhão do local do acidente, Sérgio Maciel (Presidente do PSD), estava novamente em Palotina e em contato telefônico comigo, às 13:24 de 22/06/2012, disse “não ter razão para atrasar mais a comunicação”, autorizando que eu e Lula estivéssemos com o pré-candidato Vítor Giacobbo, fazendo o anúncio no jornal O Presente. Inclusive, contou-se na data com a presença de Sérgio Marcucci (Secretário do PSD) que não esteve presente na foto, a pedido do presidente da CACIOPAR, por ele estar assumindo neste mesmo dia a Vice-Presidência da coordenadoria.

    Portanto, qualquer coisa dita, inferida ou sugerida contrária ao relato anterior não condiz com o que de fato aconteceu. Ficam assim esclarecidos os fatos.

  2. Será q teremos mais um voraz opositor se rendendo as beneces do poder, pelo q sei tem gente querendo pular de galho, e olha q o cara ERA contra prefeito. Será mais um que vem pra somar KKK.
    O pior de perder uma guerra, é descobrir que, o inimigo está disfarçado na nossa trincheira.
    Será que alguém que não é leal com seus companheiros atuais, poderá ser com os novos no futuro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *