É impressionante como vai longe a imaginação das pessoas. Foi voz corrente há poucos dias a informação de que a água do Lago Municipal estaria vazando em função de uma perfuração feita nas obras do Teatro, que fica do outro lado da Avenida Rio Grande do Sul.

Que a água do Lago abaixou é visivel e notório. Agora, me impressiona a falta de discernimento das pessoas em logo querer arrumar um atributo político para tal fato. Como se tudo o que ocorresse no município tivesse motivação política.

A água vazou sim. Mas, vazou por que?

Vazou por que houve uma erosão no barranco artificial do lago, e a água acabou chegando até uma galeria de águas pluviais que passa rente ao lago. Essa galeria, cujas manilhas estavam rachadas, permitiu que a água escoasse pela tubulação. Gradativamente a vazão foi sendo maior do que a água que entrava no reservatório, baixando o nível do mesmo.

Descoberto o problema, este foi solucionado.

Infelizmente, até que isso ocorreu, muitas estórias correram pela cidade. Neste episódio não quero defender o governo. Apenas defendo a verdade, independente de paixões políticas, pois não acredito que governante algum queira ver um dos principais cartões postais de sua cidade sendo engolida por um erro estrutural. Ainda mais em ano de eleição.

Um bom domingo a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *