Conforme foi divulgado pela imprensa na semana que passou, recebi convite do prefeito Moacir Froehlich para assumir o setor de comunicação da prefeitura. A partir do convite, seguiu-se uma série de reflexões e conversas, até que, neste domingo, aceitei definitivamente este novo desafio.

Muitos talvez não me compreenderão. Outros certamente me condenarão.

Ocorre que a decisão tomada não é, como muitos pensam, simplesmente uma decisão política. Pelo menos não para mim. É uma decisão de ordem profissional. Uma opção de trabalho. Se fosse na iniciativa privada, certamente ninguém falaria nada. Mas, como é na prefeitura, obviamente, muitos olham somente sob a ótica política e deixam de levar em consideração o que de fato é, ou seja, uma oportunidade de trabalho.

Tenho mais de 20 anos de atuação como jornalista, com passagens em vários segmentos. Em todos tive um grande aprendizado. E nestes anos todos, sempre foi um anseio pessoal e profissional um dia poder prestar serviço na comunicação oficial do município. Em nenhum governo foi me dada esta oportunidade, que, ironicamente, agora se constituiu.

Entre tantas outras coisas que me fizeram avaliar e reavaliar o convite formulado, esta questão profissional pesou muito na decisão. E, certamente, vou me dedicar para que a expectativa criada seja plenamente atendida por aqueles que me convidaram a trabalhar.

Obviamente os reflexos políticos já ocorrem. Já comuniquei ao meu partido, o PTB, que não serei mais o seu presidente. É uma questão de coerência, uma vez que a decisão é pessoal e não partidária. A partir desta semana, o partido já será presidido pelo ex-vice-prefeito Valdir Port, o Portinho.

Quanto às críticas, estou preparado e saberei, com maturidade, absorvê-las, tanto as justas como as injustas.

7 Replies to “Convite aceito

  1. Meu amigo Jadir :
    Sucesso nessa nova empreitada !
    Você a conquistou com seu talento e sua competência, independente de coloração partidária.
    Continue sendo você mesmo !
    Mãos à obra !

  2. Jadir concordo com sua decisão, acho que você deve assumir mesmo, pois você esta certo é um grande passo para sua vida profissional. Não se preocupe com o julgamentos que serão feitos. Lembre-se que na vida você só pode de arrepender do que fez e não do que deixou de fazer…. Abraço e boa sorte!!!

  3. ???????????????????????????, não sei porque ainda me surpreendo, as vezes conheço pessoas, com ideais, que lutam e vão até o fim por um mundo melhor, mas as vezes conheço pessoas que se perdem no meio do caminho, mas respeito sua decisão, mesmo não concordando, mas vc é um profissional, e principalmente um pai de familia que tem a responsabilidade de cuidar dos seus, por isso imagino eu que a oferta salarial deve ter sido muito boa!!! Espero que seu coração esteja em paz. Sei que posso estar errada, mas é meu jeito de pensar, eu procuro seguir uma linha, um sonho, um objetivo, e não costumo mudar no meio do caminho, mesmo quando o vizinho me oferece um pedaço de bolo e eu só tenho pão na minha mesa, como o meu pão e durmo tranquila a noite toda. Te desejo sorte neste novo caminho que vc escolheu!!!!

  4. Meu amigo Jadir, quando nós nos tornamos profissionais em primeiro lugar é para o nosso bem, e em seguida para servi-lo. Você fez isto muito bem, PARABENS PELO SEU PROFISSIONALISMO, aproveite esta oportunidade e continue dando o melhor de VOCÊ.

  5. No meu trabalho como Locutor e radialista muitas vezes empresto a minha vóz para divulgar algo que não acredito! E é essa separação do profissional com o pessoal que acampanha o trabalhador da imprensa. Nosso serviço é transmitir a informação seja ela boa ou ruim, que a opinião pública aceita ou não e, críticas sempre são bem vindas…. nos tornam melhores. Desejo sucesso e que você possa nos repassar sempre notícias boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *