O tempo legal para que os partidos políticos filiem lideranças com potencial para serem candidatos a vereador em 2012 está chegando perto do fim. Até o dia 7 de outubro, os possíveis candidatos devem estar com sua filiação deferida no partido em que devem concorrer. Por isso, as lideranças partidárias aceleram o passo atrás de novos filiados.

Um dos partidos de Marechal Cândido Rondon que está trabalhando forte neste sentido é o PP. A sigla, que faz parte da base da atual administração, está buscando novas filiações visando montar uma chapa de vereadores consistente.

Entre as novas lideranças já confirmadas no partido estão o comunicador Jossoé Hahn Pinto, o agrimensor Geraldo Pasinatto (Chefia) e o Gordinho do Suco. Além destes, o partido está conversando com o Missionário Jonas, com a ex-coordenador dos clubes de idosos Tânia Schreiner, da Linha Ajuricaba, com Adelar Neumann do Sine; com o ex-vereador Marino Franz, de Porto Mendes, dentre outros.

Atualmente, o partido já conta com várias lideranças de expressão, como o vice-prefeito Silvestre Cottica, o vereador Adriano Cottica, o diretor do Saae, João Marcos Gomes, o secretário de Fazenda, Clair Zóia, o secretário de Esportes, Roberto Braatz, o secretário de Planejamento, Mauro Donha, além dos ex-secretários Carlos Wild e Adilson Perachi, bem como Leoni Valiatti, que também é de Porto Mendes.

Todo o trabalho do PP estaria sendo acompanhado de perto pelo próprio PMDB, que igualmente promete ter chapa forte para vereador na eleição de 2012.

3 Replies to “Corrida por filiações

  1. Na corrida eleitoral ….
    As coisas estão esquentando, nos bastidores da política o Elio sempre foi um cara medroso, no final ele vai escolher apoiar alguém do que lançar o Vitor no qual apóia …. como sempre fez.
    Então ficará assim os grupos.
    PMDB + PP+PDT+PT

    PPS+PSDB+PSD

    PSC+DEM+PTB

    PSOL

    como ele não tem coragem isso e certo, talvez se tiver um pouco de coragem ele até apoie o vitor ou elmir, o DEM não tem nomes….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *