As eleições municipais em Marechal Cândido Rondon sempre tiveram um mote de campanha. Ou seja, sempre houve um tema em evidência, no qual se pautava a principal linha de propostas dos candidatos. Já tivemos as estradas rurais como mote, a educação, a industrialização e geração de empregos, a rede de esgotos e tantos outros temas, ao longo dos anos. Na última eleição foi a saúde, ou mais especificamente, o tal do hospital municipal, que até hoje persiste apenas no discurso.

Alguns desses motes até que foram contemplados. A industrialização, por exemplo, foi um deles. Outros, se arrastam como promessas não realizadas ao longo dos anos, como a rede de esgoto, que acontece lentamente há cerca de 20 anos.

Para a próxima eleição ainda não está claro qual será o mote de campanha dos candidatos a prefeito. Talvez seja novamente a saúde. Outros apostam na infra-estrutura, como as rodovias, contornos, asfalto urbano.

Eu tenho um palpite diferente. Acredito que o candidato que defender e pregar honestidade e zelo com o dinheiro e o patrimônio público poderá ganhar a confiança e o voto do eleitor.

Esta deveria ser a prerrogativa mínima de quem ocupa um cargo público. Infelizmente, não é o que temos visto na prática nos mais diversos níveis de governo. O que vemos são escândalos políticos, obras superfaturadas e o profundo descaso com a coisa pública.

Porém, lentamente, a população parece estar acordando e está se tornando mais exigente. Vamos aguardar.  Que venham as promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *