Foi interessante o pronunciamento do presidente estadual do PPS, deputado Rubens Bueno, durante o encontro promovido pelo partido no CTG, em Marechal Cândido Rondon, na última sexta-feira (17), objetivando a apresentação de um projeto político novo para o município. Um trecho em especial, do pronunciamento, chamou a minha atenção, e transcrevo-o a seguir, para a interpretação de cada um.

(…) Todo projeto novo é bom. Todos nós devemos estar abertos a projetos novos. Porque só o novo que mobiliza a sociedade e mobiliza o mundo. (…) É o novo que nos embala. Se esse novo nos embala, é preciso também um certo cuidado, que não pode ficar também só no novo, sem olhar para o que aconteceu. Sabe por que eu estou dizendo isso? Porque a Itália foi assim com Mussolini. Foi entregue para o novo, sem reconhecer o que havia sido feito e, ao entregar ao novo, ele fez da Itália, a Itália para a guerra, a Itália para o fim. Caiu e foi pendurado de cabeça pra baixo pelo povo italiano. Assim foi com o Hitler na Alemanha, que era o novo, era socialista e era nacionalista, e nós vimos o que deu. O novo do Brasil chamou-se Collor de Melo e nós lembramos bem no que deu. Saber do novo é saber que nós temos que buscar da experiência do passado o conteúdo daquilo que deu errado que nós temos que modificar para melhor. E é esse conteúdo que deve permear a nossa vida ao longo do tempo. (…)

3 Replies to “Discurso para ser bem interpretado

  1. olha eu estava no evento e entendi que o deputado quis passar sua experiencia para o wilson para que este busque informações em um passado proximo para não cometer os mesmo erros de outros. Mas assim como eu todos que estavam presente sentiram uma enorme transparencia no wilson e uma sinceridade que não é tipica dos politicos. Aproveito para dar os parabens ao PPS pelo evento, muito organizado e diferente. ah ..o filme antes da fala do Wilson já dizia tudo.Parabens e fiz questão de tirar uma foto ao lado dele mesmo sem conhecer muito bem mas acho que vai entrar para a historia de Rondon.

  2. Infelizmente estão esquecendo do passado, da história e das lutas dos filiados fundadores do PPS de MCRondon.
    Quantos filiados antigos foram convidados para participarem do das conversas transparentes que dizem por aì ?
    Quantos filiados antigos foram convidados para o jantar ?
    Será que não tem ninguem que seja bom, do grupo antigo ?
    Se quiserem cito dezenas de filiados que nem sabiam deste encontro, e muito memnos convidados.
    No mínimo, o respeito e a consideração pelos fundadores, que são a história do PPS até hoje.
    Daqui pra frente, eh outra história, mas terão que primeiro, mostrar nas urnas.

  3. Parabens PPS de Rondon, ficou obvio que estão no rumo certo, basta ver quem estava lá.

    obs: Tem homens que toma os limites de próprio campo de visão como os limites do mundo.

    Paranens novamente a todos os organizadores, com quem conversei só falaram bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *