Circulam nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp vídeos com trechos do pronunciamento feito na manhã de hoje (13) pelo vereador Ronaldo Pohl (PSD) durante sessão da Câmara de Marechal Cândido Rondon. Na sua fala, Ronaldo ataca com veemência o também vereador Walmor Mergener, fazendo sérias acusações.

O pronunciamento aconteceu após um pedido de vistas de Walmor para um projeto de lei que pretende proibir a concessão de estímulos, benefícios e isenções fiscais às empresas que tenham envolvimento em atos de corrupção ou de improbidade administrativa em Marechal Cândido Rondon.

Pohl criticou a atitude de Walmor acusando-o de tentar proteger “corrupto, ladrão e vagabundo”. Entre outras acusações, disse ainda que Walmor não merece estar ocupando uma cadeira de vereador e o acusou de tentar prejudicá-lo perante o Ministério Público com acusações falsas.

A sessão chegou a ser interrompida por alguns minutos após a fala de Ronaldo e o pedido de vistas acabou sendo rejeitado por 7 votos a 6.

O vereador Walmor, por sua vez, disse que irá protocolar na Câmara um pedido de quebra de decoro parlamentar contra Ronaldo Pohl e que também irá prestar queixa à polícia por ameaça.

Confira a fala de Ronaldo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *