Acostumado a fazer uma política baseada principalmente no assistencialismo, o vereador rondonense Gordinho do Suco (DEM) não gostou nada de uma ideia apresentada pelo seu colega vereador Josoé Pedralli (MDB) e disse que se continuar desse jeito vereador vai ser como bolinha de Natal, só serve para enfeite.

Pedralli pretende apresentar um projeto de lei na próxima sessão para regulamentar o envio de ofícios oficiais da Câmara. No entendimento dele, que contou com apoio do também vereador Valmor Mergener, há muitos requerimentos solicitando ofícios de parabéns de interesse meramente pessoal, sem fim público, social ou coletivo.

A sugestão de Pedralli, é que sejam levados a plenário apenas pedidos de ofício de grande relevância ou interesse público e que os demais sejam feitos diretamente pelo vereador proponente, que poderá apenas se manifestar a respeito durante a sessão. O propósito é não encher a pauta de votações da Câmara de requerimentos solicitando ofícios de parabéns.

Mas, a ideia não agradou a Gordinho, que inclusive conclamou os demais pares a votarem contra, caso o projeto realmente seja apresentado. Veja no vídeo:

One Reply to “Vereador bolinha de Natal: “só serve pra enfeite””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *