Pelo menos em três pronunciamentos feitos durante a solenidade de inauguração da Clínica da Mulher e da Criança em Marechal Cândido Rondon, foi lembrado do manifesto popular realizado no ano passadao visando impedir que a obra fosse construída na Praça Willy Barth.

O primeiro a tocar no assunto, e o mais enfático, foi o secretário de Saúde, Ademar Batschke, que sequer era secretário na época. Disse que o número de pessoas presentes à inauguração era mais expressivo que aquele grupo que realizou o manifesto abraçando a praça no ano passado. Se bem que, olhando para os lados, praticamente só vi funcionário público entre as pessoas que prestigiavam a inauguração.

O episódio do manifesto também foi lembrado pelo vice-prefeito Silvestre Cottica, que na época era o secretário de Saúde. Mas, Cottica foi bem mais discreto, apenas lamentando aquela manifestação, sem entrar nos méritos.

Por fim, o assunto também foi discretamente lembrado pelo prefeito Moacir, durante seu pronunciamento. Disse que a pedido da primeira-dama Maria Cleonice, não iria tocar no assunto e que perdoava as pessoas que se opuseram à obra no passado, convidando-as a visitar a clínica.

9 Replies to “Perdão aos opositores

  1. Que coisa ridícula,eles ainda acham que tinha razão em fazer uma besteira dessa de construir em uma praça com tanto espaço em marechal e locais com acesso mais fácil, santa cretinice não devia nem ter inauguração tinham que ser discreto,tocar no assunto é certificado que estão perdido no tempo.
    Rondon esta feio,triste,prá baixo,quase entregue ao desprezo.

  2. Fizeram uma clinica no meio da praça? bom daqui 10 anos vão lembrar do PROTESTO, onde pessoas buscam por áreas verdes para se reunirem com suas famílias nos finais de semana. E vão encontrar filas de pessoas doentes lixo hospitalar ambulâncias. Uma prefeitura que tem dinheiro royalties poderia ter adquirido em terreno em outro lugar estratégico, NÃO NO MEIO DE UMA PRAÇA PUBLICA.

  3. É uma vergonha… Acham que o povo é idiota, dizer que vai desculpar quem protestou só podia ser palavras de quem ve somente seu nariz e não o do povo.
    Indiferente de quem manifestou ou não, a obra é feita com nosso dinheiro, em lugar errado sim.
    E vem dizer que vai desculpar. Meu o povo manifestou a sua indignação com a má administração dos recursos levantados pela própria população, mas não deixa de ser um direito de TODOS fazer o uso. É como se quem manifestou não pode-se fazer o uso.
    É ridículo saber que estamos sendo feitos de palhaço por esse povo que está na administração.
    E não falo como qualquer partido de oposição não… estou defendendo meu direito de ser cidadão, isso que estamos vendo, é uma vergonha.

  4. Pior que vc tem razão Cleiton, o pequeno príncipe tá se achannnnnndo!!! ele adora uma inauguração, inaugura até obra que nem saiu do chão ainda!!!, e por último, ele então perdoa, legal, mas fica a pergunta:SERÁ QUE O POVO VAI PERDOAR EM 2012?????

  5. Ele pode me perdoar por eu ter protestado.
    Mas eu nunca vou perdoa-lo por ter violado este patrimônio histórico de Rondon.
    E agora com o hospital municipal, o que ele vai fazer com a tal clinica???
    Vai manter este ambulatório (que eles chamam de clinica) na praça???
    Não seria mais econômico e pratico fazer isto no futuro hospital municipal???
    Vai manter duas estruturas para fazer o mesmo serviço???

  6. O que me deixa mais P… da vida, é que tem ignorantes que ainda tentam convencer a população que o manifesto foi contra a Clinica, e não contra o local.
    Já não sei se essas pessoas são realmente ignorantes ou mal intencionadas.
    Na ditadura é assim mesmo, quem tem a máquina na mão, paga toda imprensa para falar qualquer abobrinha para convencer o povo de que a PRAÇA É LUGAR PARA POSTINHO DE SAUDE…….
    No mundo todo tem gente brigando por mais áreas verdes, mas a cabeça de guidão de Marechal acha melhor colocar prédios onde ainda existe um pouco de sombra.
    Postinho de saúde escondido em um bairro não da votos, agora em uma praça no centro da cidade todo mundo vê……..
    O MANIFESTO DA PRAÇA FOI CONTRA A CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS NA PRAÇA, NINGUÉM EM SÃ CONCIENCIA SERIA CONTRA UMA CLINICA, UM POSTINHO DE SAÚDE PARA NOSSA CIDADE.

  7. PESSOAL! VAMOS SER PELO MENOS UM POUCO HUMANO,POIS EU JA FUI VARIAS VEZES LEVAR PESSOAS DA MINHA FAMILIA NO CIONG EM CASCAVEL,GENTE LA NÃO TEM UMA ARVORE PRA VC FICAR NA SOMBRA .AGORA VAMOS CRITICAR MAIS TAMBEM VAMOS TRAZER SOLUÇÕES POIS SERA QUE TUDO QUE FOI FEITO ATÉ HOJE SÓ FOI COISAS RUINS?SÓ PORQUE NÃO ESTÃO MAIS JUNTANDO CÓRPOS COM PA NA RODOVIA QUE VAI PRO FRIGORIFICO?NOS SEMAFAROS?PUR FAVOR PESSOAL.O PREFEITO É UM HOMEM NÃO DEUS!MAS DEUS QUE ILUMINE ELE POIS COM ESSA MEIA DUZIA DE PESSOAS FALANDO ASNERA É PRA ACABAR! DEIXA O HOMEN TRABALHAR…….ABRAÇOS A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *