O secretário de Segurança e Trânsito de Marechal Rondon, Ito Dari Rannov, está se esforçando no sentido de organizar melhor o trânsito da cidade, especialmente no centro, onde a situação vem ficando cada vez mais complicada. Os novos semáforos já ajudaram e a grande maioria da população reconhece isso. Desde que eles estejam funcionando, é claro.

Agora algumas mudanças estão sendo feitas na questão das ruas com vias de mão única. Todos trechos a leste da Avenida Maripá voltarão a ser vias de mão dupla. A sinalização já está sendo pintada. Realmente, desde a mudança na rua Independência, não havia mais razão para esses pequenos trechos permanecerem com mão única.

Outra possibilidade que ainda está sendo estudada é com relação as ruas Pernambuco e Sergipe. São ruas largas e que podem perfeitamente ser vias de mão dupla. Mas, esses casos ainda estão sendo estudados.

Independente de tudo isso que está sendo feito, tenho certeza que com a melhor das intenções, o fundamental está no comportamento de cada um de nós, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Digo nós, porque me incluo em todas estas categorias. Se todos formos disciplinados e educados no trânsito, certamente independente de qualquer interferência das autoridades, as coisas haverão de melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *