Diante de todo staff político e cooperativista que esteve em Santa Helena na tarde desta quinta-feira (26) para acompanhar a visita do governador Beto Richa, quem literalmente roubou a cena foi o padre da Paróquia, conhecido na comunidade como Padre Gringo.

Depois de todos os pronunciamentos das autoridades, o Padre Gringo foi convidado para fazer a bênção da obra que estava sendo inaugurada. Porém, na hora de usar o microfone, o pároco surpreendeu a todos e com muita irreverência e emoção fez um pedido ao governador. Clamou pela reabertura do campus da Unioeste no Município.

“Seu pai [José Richa] me ensinou que para conseguir as coisas é preciso chorar aos políticos. Isso foi há 30 anos, lá em Céu Azul, quando ele entregou as primeiras casas populares naquela cidade. Hoje estou fazendo o que seu pai me disse. Estou pedindo para reabrir a nossa universidade em Santa Helena. Basta usar sua caneta, que muitas famílias vão lhe agradecer”, disse o padre, muito emocionado.

O prédio da Unioeste em Santa Helena teria condições de abrigar até 5 cursos, porém há mais de três anos a extensão está fechada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *