O ambiente político rondonense ganhou novos capítulos nesta semana. Daqueles que todo mundo já sabia, mas ninguém tinha colocado no papel. Ao que tudo indica, o PL de Marechal Cândido Rondon está prestes a embarcar pra valer no grupo de situação. Talvez não a sigla em si, mas as suas principais lideranças com mandato, sim.

Isso não é exatamente uma surpresa. O vereador Iloir “Padeiro” já circula no entorno do governo Backes e Sauer desde o início do ano, com direito a discursos na Câmara em tom de defesa da administração. Agora, quem parece ter subido no mesmo ônibus é o Sargento Marcos Spohr.

Spohr na comitiva

O vereador que sempre se manteve mais discreto politicamente, essa semana acompanhou a comitiva de lideranças locais que esteve em Curitiba, ao lado do prefeito Adriano Backes, do vice Sauer, secretários e outros vereadores da situação.

E não parou aí: Spohr gravou um vídeo com Backes e com o deputado estadual Hussein Bakri, reforçando alinhamento político.

A legenda usada por Spohr deixou pouca margem para interpretação:

“Em visita ao deputado estadual Hussein Bakri, estive hoje na ALEP acompanhado do prefeito Adriano Backes para tratarmos de diversas reivindicações importantes para o desenvolvimento do nosso município. Seguimos firmes buscando parcerias e soluções que atendam às necessidades da nossa população.”

Firmes. Juntos. De mãos dadas. O recado está dado.

Efeito dominó

Nos bastidores, a aposta é de que o futuro vereador Policial Fábio seguirá pelo mesmo caminho. Ele muito em breve deve se tornar o terceiro vereador do PL quando assumir vaga na Câmara após o julgamento dos embargos no processo da Federação Brasil da Esperança no TRE.

E não para por aí. Suplentes como Jaimer Tasso e Neco do Peixe já desfilam com desenvoltura pelos corredores do paço municipal. A romaria azul e branca só aumenta.

E o presidente Arion?

No fim das contas, tudo indica que o presidente do PL, Arion Nasihgil, ficará com o pincel na mão.

Ex-vereador, ex-candidato a prefeito pela oposição e agora, ao que tudo aponta, presidente de um partido que flutua em direção ao governo enquanto ele apenas observa do lado de fora.

O lado positivo é que não precisa acordar cedo e sobra mais tempo pra viajar.

One Reply to “Spohr segue passos de Padeiro e PL se aproxima ainda mais do governo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *