O servidor da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Manoel Torquato (Maneca), 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (21) após vários dias internado na UTI do Hospital Bom Jesus, em Toledo. Ele não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda de moto registrada no sábado passado (15), na Avenida Capitão Heitor Mendes, em Porto Mendes.

Manoel era lotado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e trabalhava como efetivo no Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes.

O que aconteceu

Segundo colegas que estavam com ele na noite anterior (sexta), Manoel participou da abertura do Ecoturismo e deixou o local por volta de 1h30. Ele morava na sede distrital, a poucas quadras da praia artificial.

Na manhã seguinte, a caminho do trabalho, acabou caindo ao passar por uma lombada.

Imagens de câmeras mostram que o capacete se soltou no impacto. Manoel sofreu traumatismo craniano e fratura no braço. Foi socorrido pelos bombeiros, levado à UPA e transferido para Toledo.

Internamento e morte

Ele passou por procedimentos na cabeça para tentar conter o inchaço, mas o quadro não evoluiu. A morte cerebral foi confirmada ontem à tarde, e o óbito ocorreu durante a madrugada.

A Prefeitura emitiu nota de pesar lamentando a morte e decretou luto oficial de três dias.

O corpo foi encaminhado ao IML de Toledo e será liberado aos familiares para os atos fúnebres, que serão conduzidos pela Funerária do Alemão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *