Durante a sessão da Câmara de Marechal Cândido Rondon nesta segunda-feira (13), quem assistia pela internet deve ter sentido um leve enjoo. E não foi pelos discursos, mas pela imagem balançando como se o plenário estivesse em alto-mar.
Logo veio a explicação: uma pomba resolveu pousar bem em cima do cabo que sustenta as câmeras de transmissão. E lá ficou, balançando tranquila, sem saber que virava protagonista da sessão. A ave poderia muito bem ser promovida a influencer política da semana.
A pomba da paz (ou quase)
O vereador Coronel Welyngton, sempre espirituoso, aproveitou o momento para filosofar na tribuna. Fez uma analogia à trégua entre Israel e Hamas, dizendo que a pomba simbolizava o fim da guerra: “a pomba da paz”.
Só que, no plenário, a calmaria não acompanhou o movimento orquestrado por Donald Tremp no Oriente Médio. Os debates que se seguiram foram bem acalorados, e a tal “pomba da paz” acabou testemunhando mais conflito que conciliação.
O recado técnico
Entre uma risada e outra, o vereador Juca aproveitou o embalo, ou melhor, o balanço, para lembrar que talvez seja hora de a Câmara investir em equipamentos mais modernos para garantir a qualidade das transmissões e evitar balanços desnecessários.
Se até a pomba faz a imagem tremer, imagina o que acontece quando é o Coronel sobe o tom. A vereadora Tania Maion que o diga.