A apresentação do projeto da Rua Coberta rendeu muito mais que plantas, maquetes e discursos protocolares. O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) resolveu apimentar o roteiro e, em nome do governador Ratinho Junior, lançou um convite público ao prefeito Adriano Backes (PP) para se filiar ao PSD.
“O PSD está à disposição. Aqui, oficialmente, é um convite do governador do Estado: quero você do meu lado, filiado ao PSD”, disse Bakri, diante de secretários, vereadores e lideranças.
O movimento não é isolado. O PSD passa por reestruturação no município e, nos próximos dias, deve anunciar sua nova comissão provisória, presidida pelo empresário Felipe Niedermeyer, o “Felipe do Allmayer”. Nos bastidores, fala-se também na possibilidade de o vice-prefeito Vanderlei Sauer, hoje no União Brasil, acompanhar Backes na migração partidária.
Enquanto isso, o PP e o União Brasil assistem de camarote a esse flerte, cientes de que não podem impedir o namoro. Já os vereadores que cogitam seguir o casal político terão que esperar até março de 2028, sob pena de perder o mandato por conta da fidelidade partidária.
Além da política, Bakri falou do pacote de recursos do Governo do Estado que vai começar a pingar no município. Segundo ele, ultrapassa R$ 120 milhões para obras, incluindo a própria Rua Coberta, pavimentação, centro de imagens, veículos e outros investimentos.