Uma nova foto (sempre as fotos) começou a circular neste sábado (28), e, como de costume, não faltam olhares atentos e interpretações nos bastidores. Nela, o empresário Felipe Niedermeyer, o Felipe do Allmayer, cotado para assumir o comando do PSD em Marechal Cândido Rondon, aparece ao lado do prefeito Adriano Backes (PP) e do presidente da Câmara, Valdirzinho Sachser (União Brasil).
Se a presença de Felipe em fotos anteriores já vinha sendo tratada como sinal de reestruturação do PSD no município, o detalhe é a presença de Valdirzinho na imagem. Mais um? Até aqui, o presidente do Legislativo vinha se mantendo discreto, vinculado à federação PP-União. Mas agora… a foto fala. E fala muito.
Em tempos de rearranjo político, cada imagem vale mais do que muitos discursos. E essa parece sugerir que o PSD não está só ganhando novos aliados, está ganhando gente de dentro. Inclusive da cúpula.
Se Valdirzinho já tiver escolhido um lado, é sinal de que o movimento é maior do que parecia. Contudo, a presença dele pode não ser um apoio ao deputado Hussein Bakri, mas sim ao cascavelense Gugu Bueno, também do PSD, que hoje é segundo secretário da Assembleia Legislativa e, como tal, tem a chave do cofre da Alep.
E vem mais por aí. Pelo menos, é o que eu acho. Só acho.